Direito

  Me digam: é possível não se apaixonar por DIREITO? Sou completamente fascinada por essa área.
  Tenho consciência de que, como qualquer outro curso, o direito possui uma infinidade de dificuldades, mas quando almejamos algo passamos por cima de todos os obstáculos.
  Quando somos pequenos e nos perguntam o que desejamos ser quando crescer, as respostas são bem engraçadas: Cowboy, fada, super herói e por aí vai... Quando crescemos mais e nos fazem a mesma pergunta, a resposta tem uma evoluída: presidente, astronauta ou coisas do tipo.                               
  Confesso que não me lembro o que dizia querer ser, mas me recordo de, aos 6 anos, dizer que queria fazer direito, depois disso nunca mudei e deixo claro que vocês podem dizer o que sentirem vontade, podem dizer que não vou conseguir, que é um curso muito concorrido e qualquer coisa, nada disso vai mudar o meu sonho.
  Sem mais delongas, só queria informar toda a minha admiração pelo meu precioso direito. Sou apaixonada pelo código penal, pela teoria geral do processo, pelo direito processual civil, pelas noites em claro, pelas provas complicadas e por tudo que está contido nesta área tão maravilhosa.
  Depois de hoje eu tive plena certeza: DIREITO É A MINHA ÁREA!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo