Mar

  Sempre fui apaixonada pelo mar, pela diversão das ondas, por todo aquele sal, pelos banhos e brincadeiras na água, mas ultimamente a minha paixão se transformou, não que eu tenha deixado de ser louca pelo mar, mas agora prefiro olhar, somente olhar, como fazemos com as coisas maravilhosas que vemos por aí, sabe? As vezes aquilo parece ser tão incrível que só dá vontade de olhar e olhar e olhar.
  O mar sopra em meu rosto e seu hálito frio preenche todo o vão que existe em mim, esse nosso momento pode até virar um belíssimo poema,  preciso apenas de um caderno, uma caneta, um entardecer e uma roupa bem quentinha. Ele é o amor de qualquer um que sabe observar, o mar é o único amor solitário que não machuca, é o amor de um só que não se parece com um bicho de 7 cabeças, ele continua leve, lindo e perfeito, ele permanece amor, é livre de qualquer tristeza. Ele é cúmplice dos meus devaneios, das minhas vontades loucas, dos meus medos estranhos e dos meus sentimentos confusos.
  Acho engraçado o fato de o meu mar não ser o teu mar, apesar de estarmos lado a lado observando-o, ele nunca se revela igual, meus olhos são testemunhas de suas inúmeras faces e fases, e quebras de onda, e recolhimento, e expansão.
  Nessa praia maravilhosa que tenho o prazer de visitar todos os anos, tenho a sorte de presenciar um conjunto de belezas que, muitas pessoas, encontram separadamente, cada uma em uma praia em diferentes lugares desse nosso mundo. Céu e mar parecem um só, ou talvez o mar seja o reflexo do céu, ou o céu do mar, sei lá, ainda não consegui entender. Apesar de, nos últimos tempos, o número de turistas ter crescido bastante o silêncio desde lugar é incrível, na verdade a capacidade do mar de silenciar qualquer ruído, é incrível. A geração Go-Pró, a geração dos celulares a prova d'água e das capinhas a prova d'água seriam completamente felizes aqui, em cada canto os olhos se esbarram com paisagens de uma beleza imensurável. O cair da noite, as pedras ou a maré seca seriam o cenário perfeito para fotos fofas, dignas de Instagram, Facebook e Twitter. O pôr do Sol desse lugar é o mais lindo que eu já vi e ele se casa perfeitamente com os coqueiros que se iniciam no horizonte e os desenhos deixados pelo mar na areia. É o cor-de-rosa-roxo-alaranjado mais lindo que já pude enxergar.
  "No frio, o mar talvez pareça não estar tão perto, mas ele está. Ele apenas não molha, mas abraça." Os abraços distantes são bem mais compreensivos e amorosos.
  E pra quem quiser viver um amor: vá à praia e adicione um A ao mar e assim o mar ficará completo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo